segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Efeito raios de luz - Como fazer

Olá designers!

Aqui é o Lupi, e hoje estou trazendo pra vocês um tutorial bem básico pra aqueles que querem deixar seus designs mais bonitos com um efeito de raio de luz.

Bom, primeiramente você deve salvar a imagem do raio de luz no seu computador, e quando for fazer algo com isso é só importar no fireworks:
Agora abra seu fireworks, e quando você estiver fazendo seu trabalho importe essa imagem. Você pode personalizar a cor dos raios do jeito que preferir, podendo trocar de cor avontade após clicar na imagem. Depois de escolher a cor, com a imagem ainda selecionada clique em Commands, Creative, Auto Vector Mask :
Em seguida, clique em um dos modelos para deixar o seu raio com diferentes aparências com partes transparentes. Eu recomendo o elipse porque acho que fica bem mais bonito:
Agora é só clicar em apply e o efeito será aplicado. Vou mostrar para vocês como o meu ficou:
Bacana, em?
Bom galera é só por enquanto, se tiverem alguma dúvida é só postar um comentário!
Até mais!

~Lupi, Club Penguin Designers Team

2 comentários:

  1. o meu nao ficou assim
    a imagem que voce mandou salvar ficou transparente
    e so apareceram os riscos e nao estavam brancos
    me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tede7!

      Bom, você precisa salvar esta imagem: http://i.imgur.com/YDGFT.png
      Depois de salvar só importe no fireworks e mude para a cor que quiser!
      Então clique em 'Commands', depois em 'creative' e em seguida clique em 'auto vector mask'. Siga os passos direitinho e não irá dar errado! :)

      Excluir

Online: